A pedido, tornamos pública o seguinte comunicado:

Ao
Conselho Deliberativo do Fã Clube Tex e Zagor Brasil
Att M.D senhores Conselheiros – ADAO NILTON MORAES ÁVILA / EDEMAR SCHNORNBERGER / EDUARDO FILIPE MIRANDA BARANOWSKI / EMERSON LUIZ DA CRUZ / JESSÉ MACHADO DOS REIS / LUIS CARLOS DIAS MACHADO / MIGUEL JÚLIO ZINELLI DA COSTA / NEIMAR NUNES DA SILVA / ROBÉRIO WILSON ROCHA AGUIAR / ULISSE MIRANDA / VALDERÍ NEITZKE / VALDIVINO OTILIO DE ALMEIDA / WILSON SACRAMENTO.

Assunto: Renuncia ao cargo de Presidente da Diretoria Executiva do Fã Clube Tex e Zagor Brasil.

Senhores conselheiros;

Jessé Machado dos Reis, brasileiro, maior, contabilista, divorciado, residente e domiciliado nesta cidade de Alagoinhas estado da Bahia, vem por meio desta renunciar ao cargo de presidente da Diretoria Executiva desta conceituada entidade, cargo este que venho ocupando desde 29/12/2013 eleito por eleição direta e democrática por todos associados deste Clube, com mandato que teria validade até 29/12/2017.

O que faço é por razões de observar e constatar através de fatos a criação de um movimento que tem a finalidade de asfixiar essa presidência, com aparecimento de situações irrelevantes para o bom andamento da entidade. Situações estas que mesmo discordando de alguns pontos a presidência tentou por mais de 15 dias dar uma resposta satisfatória para os associados que as levantou.

Buscando sanar o conflito esta presidência convocou este Conselho para gerenciar e opinar sobre os temas chegando até a uma nova redação do estatuto tentando contemplar, porém sem sucesso, e muito pelo contrario, recebendo palavras duras e acusações sem fundamentos plausíveis contra este presidente. Sem argumentos por muito já ter argumentado penso que minha saída será benefica para que este Conselho sinta-se á vontade para buscar a verdade, de forma justa e imparcial onde a presença do presidente no cargo não cause embaraços nas decisões.

Como presidente do Conselho Deliberativo, CONVOCO o ranger numero 05 no quadro de associados e também conselheiro o senhor Miguel Júlio Zinelli da Costa para gerenciar o clube interinamente no período de 15 (quinze dias) para gerir estes conflitos e assim restabelecer a ordem no Clube

Assim, confirmo a minha renúncia da PRESIDENCIA DA DIRETORIA EXECUTIVA mantendo-me apenas na PRESIDENCIA DO CONSELHO DELIBERATIVO para garantir a existência da entidade, abdicando do direito de opinar e votar durante a duração do processo ora apontado.

Voltarei a presidir este Conselho em 21/06/2017 onde desde já lanço EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA NOVA ELEIÇÃO com acolhimento de CHAPAS para concorrer a presidência da Diretoria Executiva do Fã Clube Tex e Zagor Brasil, para o biênio de 2017 a 2019, a referida eleição será no dia 07/07/2017, somente os associados em dia e com 01 (um) ano de associação poderão concorrer.

Sem mais para o momento, subscrevo-me.

Atenciosamente,

Jessé Machado dos Reis
Presidente Diretoria Executiva

*COMUNICAMOS QUE A CARTA É DE ASSINATURA PESSOAL E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO CLUBE*