Queridos amigos e associados.

Diante do surto de febre amarela que vem afetando nosso país, o Fã Clube Tex e Zagor Brasil, ponderando a proximidade de seu evento Regional e, ainda, considerando que recebemos pessoas de todo território nacional, vem, publicamente, com fundamento e recomendação do Ministério da Saúde, divulgar as áreas de afetação e risco de contração da doença.

Dentre muitas das áreas com alerta, os Estados do Sul do País, incluindo Rio Grande do Sul, em boa parte de seu território, está marcado como zona de vacinação:

É importante dizer que: se você pretende viajar, ou mesmo passar pelas áreas de afetação, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE TOME A VACINA. A FEBRE AMARELA PODE SER MORTAL E SUA PREVENÇÃO É FEITA POR MEIO DA VACINAÇÃO.

O Ministério da Saúde, para facilitar a informação, divulgou uma pequena tabela de simples compreensão, de quem deve e como deve tomar a vacina:

Fique atento: caso tenha sentido alguns dos sintomas abaixo, procure urgentemente um posto de saúde ou o hospital mais próximo.

Para consultar a procedência e autenticidade das informações, clique aqui.

Lembre-se: prevenir é um dever de todos. Use repelentes e esteja em dia com sua vacinação. Cuide de si e de sua família. E o mais importante: o mosquito transmissor da doença espalha-se com facilidade, portanto, mesmo que você passe no limite dos territórios marcados como área de recomendação, não arrisque: VACINE-SE.

Compartilhem a informação sem moderação.

Esperamos todos no Evento, com muita saúde para dar e vender!

Tags: